quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sal e luz para o mundo


Jesus disse no evangelho de Mateus que o sal sem sabor não serve para nada, e que a luz é feita para iluminar. Da mesma forma não podem existir cristãos que não brilhem e não testemunhem a sua fé. Os cristãos devem deixar a sua luz brilhar diante dos homens, isto é, devem permitir que suas vidas testemunhem a sua fé em Deus. Fé não é algo que se possa esconder, nem algo que se possa deixar preso no coração.

Jesus diz que seus seguidores devem ser o sal da terra. Não um sal sem gosto, mas um sal verdadeiro, um sal que conserva os alimentos e que dá sabor ao que comemos. Conservar e dar sabor são as qualidades próprias do sal. E nós, como sal da terra, devemos agir e viver como quem conserva a ordem das coisas no lar, na sociedade, nas diversões, enfim, na vida em geral. E, mais do que isto, devemos ser como quem torna a vida mais agradável entre os que convivem conosco. Não sejamos como sal insípido, sem gosto.

E Jesus também diz que somos luz do mundo. A luz é elemento fundamental na vida. O brilho do sol alegra e esquenta o dia. A luz elétrica permite a realização de trabalhos, de leituras, de diversão e da vida em geral de dia e à noite. Não viveríamos se não houvesse luz. Somos luz do mundo quando permitimos aos que nos cercam ver o bem que fazemos, ouvir as palavras boas que proferimos, sentir o carinho que transmitimos, se alegrar com a nossa presença e se confortar com os nossos bons conselhos. Sim, a luz que Jesus quer que deixemos brilhar diante dos homens são as nossas boas obras que realizamos como fruto de nossa fé em Jesus. O cristão não tem luz própria, a fonte da sua luz é Cristo, e ela brilhou sobre nós quando Cristo morreu por nós e nos salvou da morte eterna.

Oremos: Senhor Jesus, ajuda-nos a sermos verdadeiro sal da terra e verdadeira luz do mundo, para que todos que nos cercam possam ver as nossas obras e deem glórias ao Pai. Ouve-nos por amor de ti mesmo. Amém.
By Brizola

Nenhum comentário:

Postar um comentário