segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aguardar por Deus


Uma jovem desesperada procurou o pastor de sua igreja para contar o que estava acontecendo com ela. Em meio a choros relatou que fizera uma bateria de exames e recebera o diagnóstico final: está com câncer. E nesse momento o medo e a angústia bateram forte em seu coração: “E agora, o que vou fazer? Onde vou buscar a ajuda para enfrentar a doença?”


O pastor apresentou-lhe a resposta óbvia e direta: “Busque ajuda em Deus!” Rapidamente a jovem rebateu com outra pergunta: “Vou ser curada por Deus?” O pastor orientou aquela jovem a pedir e aguardar a ajuda de Deus, ou seja, antes de tudo, colocar tudo nas mãos do Pai Celestial e esperar com confiança. E, é lógico, enquanto isso buscar todos os recursos médicos disponíveis.

O Salmo 130 diz o seguinte: “Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus e confio na sua Palavra” (Sl 130.5). Trata-se de uma confissão de fé de alguém que coloca a sua vida na dependência total de Deus diante dos desafios da vida, em especial quando surgem dificuldades maiores, como por exemplo, problemas que envolvem a nossa saúde.

Nesse sentido, o autor do Salmo influencia as pessoas a buscarem sempre a Deus. Como ele mesmo diz: “Ó Senhor Deus, eu te chamei quando estava em profundo desespero. Escuta o meu grito, ó Senhor. Ouve o meu pedido de socorro!” (Sl 130.1-2). Certamente cada um de nós precisa efetuar esse grito de socorro diariamente a Deus e completar com toda a tranquilidade no final: “seja feita a tua vontade, ó Deus”.

Por outro lado, aproveitando ainda a Páscoa, precisamos lembrar que o melhor e o maior que Deus faz a cada um de nós é o perdão de nossos pecados, oferecido através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Como diz o próprio autor do Salmo, Deus nos perdoa, e salvará o seu povo de todos os seus pecados.

Oremos: Senhor, que eu possa sempre aguardar a tua ajuda com confiança. Em nome de quem perdoa os meus pecados, o Salvador Jesus Cristo. Amém


By Brizola

Nenhum comentário:

Postar um comentário