quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Alegremo-nos!



Na Bíblia, o autor do Salmo 32 é uma pessoa que havia pecado contra a lei divina, mas que se arrependeu, pediu perdão e recebeu o consolo de ter o pecado perdoado por Deus. Mas o autor confessa que antes disso sofreu bastante. Ele diz: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro”. Mas a partir do momento em que reconheceu seu pecado e o confessou a Deus, ele recebeu alívio por saber que, de fato, fora perdoado.

O autor deste Salmo, o rei Davi, diz também mais adiante: “Alegrem-se e fiquem contentes por causa daquilo que o Senhor tem feito!” Davi sabia em seu coração o que era sentir-se perdoado, fazendo parte da família de Deus novamente. Ele havia experimentado a sensação de ser abraçado com amor pelo Pai Celestial.

Deus não gosta do pecado. No entanto, ele ama o pecador e quer que todos se arrependam, creiam no perdão concedido por Jesus e sejam salvos. E muitas vezes as pessoas que deveriam alegrar-se com o retorno de alguém que está afastado de Cristo agem como juízes severos, que condenam o arrependido e não lhe estendem a mão. Acabam afastando-o com sua dureza de coração.

Lembremos sempre que Deus nos recebe de volta todas as vezes em que, arrependidos, confessamos a ele os nossos erros. E dessa forma, com amor, recebamos também aquelas pessoas que voltam ao convívio da família cristã, com alegria e louvor a Deus pela sua imensa misericórdia e amor.

Oremos: Ajuda-me para que eu seja misericordioso como tu tens sido para comigo e para com o meu semelhante, ó Deus. Sim, ajuda-me para que eu me alegre com o perdão que concedes a mim e a todo o pecador arrependido. Amém


By Brizola

Fonte: http://www.cptn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário