domingo, 7 de fevereiro de 2010

Deus que ouve e cuida



Um assassino é chamado por Deus para salvar o seu povo. Sim, esta é parte da história registrada no livro bíblico de Êxodo. Moisés havia fugido do Egito por matar uma pessoa. E no seu exílio ele foi chamado por Deus para libertar os israelitas da escravidão no Egito.

A questão é: Deus não poderia escolher alguém sem esta mancha no currículo? O próprio Moisés se sentia incapacitado! O que Deus pretendia?

Deus pretendia cumprir sua promessa ao povo de Abraão, Isaque e Jacó. Deus fizera uma aliança com este povo e não esquecera a promessa de ser o seu Deus. Ele mesmo diz: “Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo” (Ex 3.7).

E então Deus usa Moisés para livrar o povo do sofrimento. Fica claro que não são os atributos pessoais de Moisés, sua fama e nem as suas habilidades de discurso que trariam alívio ao povo. Mas, sim, o amor de Deus e sua Palavra sempre verdadeira, sua aliança sempre sendo cumprida. Aliás, as promessas de Deus são sempre verdadeiras. Inclusive a promessa de nos ouvir em nosso próprio sofrimento. Deus diz: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei e vocês me louvarão” (Sl 50.15).

E do povo de Moisés nasceu aquele que é a maior promessa de Deus, e a prova mais importante do seu amor por nós: Jesus de Nazaré, o Salvador. Em Jesus todos nós somos parte do povo de Israel, estamos debaixo da aliança de Deus. Jesus, o Filho de Deus, ao morrer na cruz e ressuscitar, cumpriu a promessa que Deus fizera de enviar o Salvador.

Neste Deus você pode confiar. Ele cumpre suas promessas porque, assim como amou o imperfeito Moisés e seu povo, ele ama você.


Oremos: Deus Pai, como é bom saber que tu ouves nosso pedido de ajuda. Em nome de Jesus, mantém-me sempre na tua aliança de paz. Amém


By BRizola

Fonte:www.cptn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário