segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dedicação




Existem muitas maneiras de analisar o ser humano. Alguns se utilizam da história, buscando conhecer como era o ser humano desde os tempos das cavernas. Outros utilizam os laboratórios de anatomia para conhecer melhor cada detalhe desta impressionante máquina que é o corpo humano.

Algumas empresas são especializadas em olhar o homem como consumidor. Sociólogos analisam as relações humanas e suas reações. Isso se chama antropologia, que é o estudo do ser humano e de suas iniciativas.
Como será que Deus vê o ser humano? Como Deus olha para nós?

O escritor do Salmo 8, inspirado por Deus, olha para o ser humano desde o infinito universo, passando pelas galáxias e estrelas. Por isso, abismado, ele pergunta: “Que é um simples ser humano para que penses nele?” Em outras palavras, o que tem o ser humano de especial para ser o centro das preocupações do Criador de tudo? Em sua segunda pergunta, ele mesmo nos dá a resposta: “Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?”

Justamente por sermos mortais é que Deus nos trata com tanta dedicação. Esse não era o plano original do Criador, mas esse plano mudou quando os primeiros humanos usaram mal a liberdade que tinham e tomaram decisões equivocadas. Perderam a vida perfeita que tinham e passaram a ser mortais. Deus precisou colocar em prática um plano emergencial: enviar seu Filho Jesus para viver aqui como homem, entender e salvar os seres humanos. Esse resgate agora está disponível pela fé no Filho de Deus.

Deus nos vê com olhos de amor. Ele nos colocou como administradores do universo, do planeta e da nossa própria vida em conjunto com tantos seres humanos. Agora nos chama para vivermos com ele na eternidade.

Oremos: Deus e Senhor, obrigado por teu olhar de amor e preocupação. Ajuda-me a cuidar da vida que tu nos deste. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário